Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa ligada ao Comando Vermelho; sete pessoas são presas em Nanuque

27 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Conforme o delegado, a organização criminosa que é alvo da operação, foi responsável pelo assassinato de Daniel Gonçalves de Araújo de 24 anos, no dia 28 de julho deste ano. O rapaz morreu enquanto trabalhava em uma barbearia no Centro da cidade. Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa ligada ao Comando Vermelho; sete pessoas são presas em Nanuque

Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Nanuque, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação contra uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Luiz Bernardo, que está à frente das investigações, sete pessoas foram presas.

"A operação foi desencadeada para combater uma organização criminosa denominada 'Tudo2' ,que tem associação ao Comando Vermelho e eles estão em constantes atritos com a facção 'Tudo3', que é o TCP (Terceiro Comando Puro) nessa cidade", explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, 44 ordens judiciais foram expedidas, sendo 30 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva.

Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa ligada ao Comando Vermelho; sete pessoas são presas em Nanuque

Polícia Civil

"Operação muito exitosa. Houve quatro situações de flagrante, com bastante droga, quantidades de munições que foram apreendidas. Hoje, conseguimos prender 10 indivíduos, sendo que três deles já estavam presos e sete foram detidos nesta data", detalhou o delegado Luiz Bernardo.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

O delegado informou que a operação foi montada para investigar o assassinato de um barbeiro, no dia 28 de julho deste ano.

Conforme o delegado, a organização criminosa que é alvo da operação, foi responsável pelo assassinato de Daniel Gonçalves de Araújo, de 24 anos. O rapaz morreu enquanto trabalhava em uma barbearia, no centro de Nanuque.

Veja vídeo da fuga dos criminosos:

Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa ligada ao Comando Vermelho

Dois homens encapuzados e armados chegaram em uma moto, entraram na barbearia, onde a vítima estava atendendo a um cliente e atiraram contra Daniel. Em seguida, os criminosos fugiram.

"Estava em plena luz do dia, por volta de 10h, quando foi brutalmente assassinado no seu salão. Ele estava na barbearia, quando chegaram dois indivíduos, atiraram contra ele e Daniel, infelizmente, foi a óbito", disse o delegado.

No dia do crime, o barbeiro foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais militares fizeram buscas na região, mas na ocasião, nenhum dos atiradores foi encontrado.

Barbeiro é morto a tiros enquanto atendia cliente em MG

Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações sobre o crime, descobriram a autoria e também a identidade dos integrantes da facção criminosa.

"Uma organização criminosa que tem atuado na nossa cidade e desequilibrado o nosso ambiente social, aumentos dos índices de violência, praticando homicídios, tráfico de drogas", disse o delegado.

O delegado ainda explicou que o nome da operação Glaudius tem origem no latim e é a designação para uma antiga espada.

"Essa espada sempre foi a simbologia da justiça; e hoje, as forças de segurança se utilizam da espada para dar um golpe contundente na criminalidade organizada aqui na nossa localidade", finalizou o delegado.

Delegado Luiz Bernardo, responsável pela Operação em Nanuque

Polícia Civil

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO