Operação mira grupo que usava carros funerários para transportar drogas
Uma operação da Polícia Federal, que mira uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6/9) em cinco cidades de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos sete mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão e bloqueio de 24 contas bancárias em Governador Valadares, Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Rio Manso e Pouso Alegre.
O grupo investigado é suspeito de fazer o transporte de drogas no interior de carros funerários e caixões. A suspeita é de que o grupo foi responsável pela remessa de quase 150kg de drogas para cidades em todo o estado.
Leia: Funcionário de banco é indiciado por lavar R$ 2,6 milhões no interior de MG
Um dos líderes dessa associação está preso e controla as atividades do interior do presídio. Sendo que, recentemente, esse homem foi condenado a 26 anos de prisão pelo crime de homicídio.
Durante as investigações, foram identificadas pelos órgãos de controle movimentações financeiras suspeitas que somam mais de R$ 350 milhões e são alvos de investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Leia: Suspeitos de roubo de carga e sequestro de motorista são presos
Foram empregados mais de 100 policiais das forças que compõem a FICCO, incluindo força tática, canil e apoio aéreo com a presença da CORE, 5ª Brave e Canil das Polícias Civil, Militar e Penal na ação.
FONTE: Estado de Minas