Pais de estudantes ajudaram a imobilizar agressor em porta de escola até a chegada da PM em MG: ‘Evitar tragédia maior’

11 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um estudante morreu e dois seguem internados em estado grave em Poços de Caldas; agressor foi detido. Pai de uma aluna ajudou a imobilizar o autor das facadas até a chegada da PM

Pais de estudantes ajudaram a mobilizar o agressor que esfaqueou três estudantes e uma monitora de uma van na porta de um colégio particular na tarde desta terça-feira (10) em Poços de Caldas (MG) até a chegada da Polícia Militar. Um estudante morreu e dois seguem internados em estado grave. O agressor foi detido.

📲 Participe da comunidade e receba no WhatsApp as notícias do Sul de MG

Um dos pais que ajudaram a conter o agressor foi o guarda municipal Flávio Henrique de Andrade. Ele buscava a filha na escola quando viu a movimentação.

Guarda Municipal, que é pai de uma aluna, ajudou a imobilizar agressor em porta de escola em MG

Reprodução EPTV

"A minha primeira atitude foi correr para dentro da escola, pensando até na minha filha também, aí foi quando eu deparei com o autor imobilizado no chão. Mas as pessoas falavam sempre que tinha mais uma pessoa com ele e fiquei preocupado também dessa pessoa tentar voltar ao local para tirar o colega imobilizado", disse o guarda municipal.

Flávio também contou que ajudou a evitar que o agressor, outro adolescente de 14 anos, fosse mais agredido pelos pais, que estavam revoltados.

"Eu sou GCM aqui, a gente tem uma parte psicológica melhor ali, entendendo a situação, a revolta dos pais e entendendo também que o autor tinha que ser preso. Acho que foi de fundamental importância que a gente permanecesse ali com o autor e não deixasse que ele nem escapasse, nem fosse mais agredido para ter uma tragédia maior", finalizou.

Adolescente morre e quatro pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas na saída de colégio particular em Poços de Caldas (MG)

Marcos Corrêa

Alunos esfaqueados

Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele será sepultado na tarde desta quarta-feira.

Segundo o último boletim médico emitido por volta das 12h45, as duas das vítimas que passaram por cirurgia, um menino de 13 anos e uma menina de 14 anos, estão em estado grave de saúde. Eles estão “entubados com ventilação mecânica e as próximas horas serão determinantes para a evolução do quadro”.

A terceira vítima, a monitora de 17 anos, está estabilizada, não corre risco de morte e é o quadro mais estável dentre as vítimas, de acordo com o boletim médico.

Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG)

Redes sociais

Notas da prefeitura e da Câmara

Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que vai decretar luto oficial de três dias no município devido ao ocorrido. As festividades em comemoração ao Dia das Crianças também foram suspensas.

A Câmara Municipal de Poços de Caldas, também por meio de nota, manifestou solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO