Paralisação de motoristas tumultua vida de passageiro em Ribeirão das Neves
A segunda-feira (17/4) começou conturbada para moradores de alguns bairros de Ribeirão das Neves, devido a uma greve de motoristas da empresa Saritur, que atua em transporte de passageiros intermunicipal, metropolitano e interestadual.
Os grevistas afirmam que a paralisação é contra salários atrasados e pagos parceladamente.
A paralisação foi contornada, segundo a Saritur, por volta de 7h, quando o serviço foi normalizado. Antes disso, passageiros passaram a se deslocar para a BR-040, onde conseguiam tomar ônibus para chegar a Belo Horizonte.
Segundo nota da empresa, a greve estaria sendo promovida por uma pessoa que sequer trabalha na Saritur. A empresa afirma, ainda que não procedem as reclamações de salários atrasados. Está tudo em dia, diz a nota.
A Saritur admite que os depósitos de Fundo de Garantia estão, sim, atrasados, mas que fez um empréstimo para regularizar a situação. A empresa afirma, ainda, que nenhum empregado que saiu da Saritur tenha levado prejuízo e que tudo foi acertado corretamente, inclusive o FGTS.
Sitram
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) divulgou nota. “O SINTRAM lamenta a paralisação de alguns profissionais no início das atividades da empresa Coordenadas, no bairro Florença em Ribeirão das Neves, na madrugada desta segunda-feira e informa que não há motivos para essa greve, pois os pagamentos de salários e benefícios, como plano de saúde e alimentação, estão em dia.”
FONTE: Estado de Minas