Patches, o gato de 18 quilos que foi adotado nos EUA

24 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a associação que cuidava do animal, o gato é dócil e está seguindo uma dieta especial, além de um plano de exercícios — o que deve continuar no seu novo lar. Patches, o gato de 18 quilos que foi adotado nos EUA

Patches, um grande gato que pesa 18 quilos, tem uma nova casa. O felino vivia no Richmond Animal Care and Control, associação do estado da Virgínia, nos EUA, que abriga animais abandonados, até ser adotado.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A adoção foi relatada pela associação nas redes sociais na quarta-feira da semana passada, dia 19.

De acordo do a associação, que descreve Patches, como um gato "muito dócil", o gato está seguindo uma dieta especial e um plano de exercícios para chegar ao seu peso ideal. Ele também foi entregue à nova dona castrado, testado e com um chip para monitoramento.

Print de post do Facebook da Richmond Animal Care and Control sobre o gato Patches

Reprodução Facebook/Richmond Animal Care and Control

Segundo o site TODAY.com, a nova dona de Patches se chama Kay Ford. Ela disse ao site que se apaixonou pelo felino assim que viu a associação anunciando que ele estava em busca de um lar.

Ford também criou uma página para Patches no Facebook com o intuito de mostrar a perda de peso do felino ao longo dos dias. Em uma das publicações, ela disse que o gato seguirá fazendo acompanhamento especializado com dieta e exercícios, mas com um novo veterinário.

"Estou feliz por ter você na jornada comigo. Aqui vamos nos! Veja-me crescer... menor", brincou Ford na legenda do post de estreia da página de Patches.

No novo lar, Patches tem a companhia de outros dois pets. Bella, uma cadelinha de 13 anos; e Wellesley, quase um "irmão gêmeo" de Patches, por ter características parecidas, como a pelagem branca com manchas escuras.

Vídeo do Facebook da Richmond Animal Care and Control mostra o gato Patches, que pesa 18 quilos

Reprodução Facebook/Richmond Animal Care and Control


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM