Petróleo em baixa após queda de preços na China

10 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira (10), afetados pelo temor à situação econômica da China, que poderia impactar a demanda do maior importador mundial de petróleo bruto.

O barril de Brent para entrega em setembro caiu 0,99%, para US$ 77,69 em Londres. Seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em agosto, diminuiu 1,17%, para US$ 72,79 no mercado de Nova York.

"Os preços do petróleo recuaram após a incrível recuperação da semana passada", afirmou o analista Phil Flynn, da Price Future Group.

"Os dados da China parecem sugerir que essa economia está entrando em um ambiente deflacionário, o que é preocupante para a economia global", acrescentou.

Os preços ao consumidor na China ficaram estagnados em junho, com variação interanual de 0%, enquanto os preços ao produtor continuaram em queda (-5,4%), segundo dados oficiais divulgados nesta segunda.

Esses indicadores alimentam receios de deflação - queda nos preços ao consumidor - na segunda maior economia do mundo.

"Os sinais de deflação deveriam ser positivos, mas a preocupação é que a demanda, tanto global quanto interna, não seja tão forte quanto o esperado", explicou Susannah Streeter, analista da Hargreaves Lansdown.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO