PF cumpre mandados em ação de combate ao compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em MG

28 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Turmalina, nesta terça-feira (28). Material apreendido durante o cumprimento dos mandados

Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (28), dois mandados de busca e apreensão em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A ação visa combater o crime de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Segundo a PF, durante as investigações foi constatada a criação de um grupo de WhatsApp, com alcance transnacional, para compartilhamento dos arquivos ilícitos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte.

“A busca é para a apreensão de equipamentos de informática e armazenamento de dados com o intuito de identificar eventuais vítimas retratadas nos arquivos de imagem e vídeo compartilhados. Serão responsabilizados todos os usuários que forem identificados”, informou a PF.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO