Piloto da Delta detido por embriaguez causa cancelamento de voo na Escócia

20 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um incidente perturbador ocorreu no aeroporto de Edimburgo, Escócia, quando o voo da Delta Airlines com destino a Nova York, EUA, teve que ser cancelado por um motivo incomum: o piloto, Lawrence Russel Jr., 61, foi preso por suspeita de embriaguez. 
Ele foi detido por violar a Lei de Segurança Ferroviária e de Transporte de 2003, uma informação confirmada pelos meios de comunicação escoceses. O incidente ocorreu na sexta-feira (16), apenas 35 minutos antes da decolagem do voo. 
Segundo a lei, é considerado uma infração se o piloto apresentar um nível alcoólico superior a 20 miligramas por 100 mililitros de sangue. No entanto, o nível de álcool no sangue de Lawrence no momento da prisão não foi divulgado.Leia também: Aviação global mira tecnologia para redução de emissões de CO2 até 2050
A Delta Airlines emitiu uma nota confirmando que um de seus pilotos foi 'detido' pela polícia escocesa e que está cooperando com as autoridades na investigação. 
A empresa também reiterou que não tolera violações e se orgulha de ter uma das políticas de álcool mais rigorosas do setor. Russel Jr. compareceu a uma audiência no Tribunal do Xerife de Edimburgo e não contestou a acusação. Ele permanece sob custódia e deverá comparecer ao tribunal novamente

FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO