Polícia Civil desbarata quadrilha de roubo de painéis solares

30 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em trabalho conjunto, as polícias civis de Minas Gerais e Santa Catarina deflagraram a Operação Blackout, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por causar prejuízo superior a R$ 16 milhões em furtos de painéis solares. Todos os integrantes do grupo foram presos e a organização criminosa desbaratada.

A operação teve início na quinta-feira (29/6), com o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva em Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo.

Leia também: Homem é surpreendido com tiros no portão de casa

Em Minas, as ações se concentraram em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Veículos de luxo e caminhões foram apreendidos, além de objetos e documentos que serão analisados.

Foram presos motoristas encarregados pelo transporte das cargas, bem como os principais articuladores, responsáveis tanto pelo planejamento quanto pelo suporte logístico e financeiro.

A operação Blackout, realizada em conjunto com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do projeto M.O.S.A.I.C.O, viabilizou a integração entre as forças policiais.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO