Polícia Civil investiga denúncia de assédio sexual de professor contra alunas em escola de Sapucaí-mirim, MG

16 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Conforme denúncia, os assédios teriam acontecido em datas diferentes dentro de uma sala de aula da escola. A Polícia Civil investiga uma denúncia de assédio sexual de um professor substituto contra alunas, com idades entre 11 e 13 anos, em uma escola estadual de Sapucaí-mirim (MG).

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Plantão 24h MG e confirmada pelo g1 Sul de Minas.

Pais e mães das estudantes procuraram a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência no último sábado (11). Conforme o registro, os assédios teriam acontecido em datas diferentes dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Figueiredo Brandão.

Polícia Militar de Sapucaí-mirim registrou denúncia de assédio sexual contra professor

Reprodução / Redes Sociais

Segundo a denúncia, o professor teria praticado atos como analisar o corpo das alunas, passar a mão nas partes íntimas delas, ter dado tapas na região dos glúteos, além de dizer palavras obscenas e fazer elogios exagerados sobre os corpos das alunas, além de olhares maliciosos e gestos obscenos.

O registro da Polícia Militar diz ainda que as alunas resolveram denunciar o professor no dia 9, levando ao conhecimento dos pais e da diretora da escola. Já o boletim de ocorrência foi registrado dois dias depois.

Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos. A investigação ficará a cargo da Delegacia da Polícia Civil de Paraisópolis.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e aguarda retorno sobre o caso.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM