Polícia Civil vai ouvir professores de escola fechada em BH
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai ouvir os profissionais que trabalhavam no Colégio San't Anna, fechado na última sexta-feira (15/9), no Barreiro, em Belo Horizonte. Os depoimentos começam na próxima semana.
O caso está sendo investigado como possível crime de estelionato. Pais de alunos e funcionários fizeram uma ocorrência na Polícia Militar depois que encontraram os portões da escola fechados. Apenas uma secretária e a filha do dono, que é monitora do berçário, estavam no local. O diretor, que também é o dono da instituição, está desaparecido há um mês.
Uma fonte confirmou ao Estado de Minas que as professoras da escola prestarão depoimento na Polícia Civil. Os pais já foram ouvidos na tarde dessa terça-feira (19/9), na 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.
Embora as investigações já estejam em andamento, a PCMG esclarece que o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação. Por isso, outros pais e funcionários lesados pela situação do colégio podem procurar a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência.
FONTE: Estado de Minas