Polícia recupera aparelho de R$ 500 mil usado no tratamento de alzheimer

22 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Imagens de uma câmera de segurança foram determinantes para a identificação e prisão de um homem de 29 anos, que havia roubado na quinta-feira (20/7), próximo à Clínica Mude, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, um neuromodulador, aparelho avaliado em R$ 500 mil, único em Belo Horizonte usado para para o tratamento experimental alzheimer, depressão e ansiedade.

O autor foi flagrado, na noite dessa sexta-feira (21/7), tentando arrombar um veículo estacionado na Avenida do Contorno esquina com Rua Uberaba, no Bairro Santo Agostinho. Ao dar o flagrante, um dos policiais reconheceu o homem como o que tinha sido visto nas imagens do roubo do neuromodulador.

Quadrilha de mulheres usava carrinho de bebê para roubar supermercados

Aos policiais, ele admitiu o crime, contando que o aparelho estava em cima do banco, junto com um notebook, que foi o que chamou sua atenção. Ele foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro.

Ao levantar a ficha do homem, a polícia descobriu que ele tem diversas passagens pela polícia por furto. Ele foi ouvido e liberado pela Polícia Civil, uma vez que o prazo do flagrante já havia sido expirado.

O aparelho estava em Nova Lima com um amigo do ladrão, às margens da BR-040, entrada para o distrito de São Sebastião das Águas Clara, conhecido como Macacos.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO