Polícia suspeita de guerra do tráfico em assassinato ocorrido em Betim

29 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um homem de 31 anos, conhecido por Leozinho, recém-saído do sistema penal e que usava tornozeleira eletrônica, morreu, e outro de 24, Neguim, ficou ferido, num tiroteio ocorrido no final da noite dessa segunda-feira (28/8). O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Principal com Rua Doutor Maurício Saiba, em Betim (MG).

A Polícia Militar informa no Boletim de Ocorrência que foi chamada a noite passada por um homem que é pai de Leozinho. Segundo o pai, dois homens chegaram à casa dele, procurando pelo filho. O homem então ligou para o filho e o avisou. Pai e filho moram próximos, nas proximidades do Clube Pingo d‘água.

Pouco tempo depois, o pai ouviu tiros, junto à cerca da chácara onde vive. Correu para ver o que era e encontrou o filho caído.

Segundo testemunhas, os autores dos disparos eram dois homens encapuzados, que fugiram do local num Fiat Siena de cor cinza, indo em direção à BR-262. A vítima ferida foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim, onde morreu.

A PM procurou refazer os passos de Leozinho, desde que saiu de casa em direção à residência do pai, e descobriu que ele estava próximo a um buraco, cavado no chão, onde havia uma certa quantidade de maconha.

As suspeitas da Delegacia de Homicídios de Betim são de que o crime teria ligação com o fato de Leozinho ter sido presidiário e que o assassinato teria ocorrido devido a um acerto de contas que envolve o tráfico de drogas em presídios.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO