Presos integrantes de quadrilha que explode caixas eletrônicos

30 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma operação da Polícia Militar através de sua Diretoria de Inteligência (DINT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) impediu mais um golpe do crime conhecido como “Novo |Cangaço”, que consiste na explosão e arrombamento de caixas eletrônicos. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (30/9), no Bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três pessoas foram presas e quatro emulsões explosivas foram apreendidas. 

 

A operação da PMMG ocorreu depois da colaboração da Polícia Militar do Mato Grosso. Segundo informações dela, criminosos daquele estado estariam na capital mineira.

 

O trabalho do Serviço de Inteligência detectou uma movimentação suspeita numa casa no Bairro Porto Seguro. Imediatamente policiais do Bope foram enviados ao local.

 

Quando a polícia chegou ao local, os três suspeitos tentaram fugir, mas acabaram rendidos e presos pela PM. Na casa, havia diversas ferramentas que seriam utilizadas em arrombamento e mais quatro emulsões explosivas que estavam dentro de uma caixa, debaixo de um tanque de lavar roupas.

 

Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, os presos são um de Santa Catarina e dois do Mato Grosso. Eles estariam à procura de um lugar para explodir e roubar dinheiro.

 

De acordo com a PM, todos os suspeitos presos têm passagens pela Polícia Civil. Eles serão transferidos para o Sistema Penal, para aguardar julgamento.


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO