Programa Saúde Fila Zero já realizou 26 mil procedimentos médicos atrasados em Poços de Caldas, MG

23 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A ideia é zerar filas de espera por consultas, exames e cirurgias, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que foram represadas durante a pandemia. Ao todo, são mais de 50 mil procedimentos a serem feitos. Saúde Fila Zero realizou 26 mil procedimentos médicos atrasados em Poços de Caldas

O programa Saúde Fila Zero já realizou 26 mil procedimentos de cirurgias, exames e consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que estavam represados por conta da pandemia em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo a prefeitura, a ideia do programa é zerar filas de espera de procedimentos atrasados. O programa começou a ser realizado em 15 março.

Conforme dados municipais, desde o início até o dia 28 de abril, período de um mês e meio depois, foram reduzidos 26 mil procedimentos, entre eles, cirurgias, exames e consultas.

Estes procedimentos são realizados nos hospitais Santa Lúcia, Santa Casa e Margarita Morales, além de Policlínica, Unidade de Pronto Atendimento e postos de saúde do município.

Hospital Margarita Morales em Poços de Caldas (MG)

Prefeitura de Poços de Caldas

No lançamento do programa, o município informou que todos os procedimentos represados até dezembro de 2022 seriam realizados durante o ano de 2023, colocando em dia uma fila que em alguns casos passa de 5 anos. Ao todo, são mais de 50 mil procedimentos.

A Central de Marcações do Saúde Fila Zero foi inaugurada neste mês. O setor é responsável por controlar, monitorar e regular o acesso do cidadão aos serviços da Secretaria de Saúde. O principal intuito é centralizar em um único local todos os setores responsáveis pelos agendamentos do programa.

Segundo Thiago Mariano, secretário de Saúde de Poços de Caldas,

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO