Quatro policiais mortos em ataque talibã no Paquistão

02 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Quatro policiais morreram, neste domingo (2), em um ataque a tiros, reivindicado pelos talibãs paquistaneses, na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, disseram as autoridades.

Um grupo de dez homens armados atacaram policiais e agentes paramilitares da polícia fronteiriça em um posto de controle de estradas no distrito de Zhob, o que provocou um tiroteio que durou duas horas.

"Quatro dos agentes de segurança, incluindo três policiais e um oficial do Corpo de Fronteiras, morreram no ataque. Um dos possíveis agressores também morreu, mas ainda não foi identificado", disse à AFP uma autoridade do distrito, Saeed Umrani.

Mais tarde, o grupo Tehrik-i-Taliban Pakistan (TTP) reivindicou a autoria do ataque em um comunicado e identificou o agressor morto a tiros pela polícia.

O TTP é um grupo distinto dos talibãs do Afeganistão, mas compartilha uma ideologia semelhante.

Os ataques do TTP, em sua maioria contra as forças de segurança, aumentaram desde o fim de um cessar-fogo acordado com o governo do Paquistão em novembro e desde a chegada dos talibãs ao poder no Afeganistão, em 2021.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO