R$ 1 milhão: Casal finge construir consultório médico e aplica golpe em MG

05 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um casal, de 49 anos, foi preso em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo a corporação mineira, eles são suspeitos de praticarem estelionato contra moradores do Vale do Jequitinhonha.

 
A prisão do casal foi efetuada nessa terça-feira (4/7), em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. Segundo a PC mineira, o homem é médico, e a mulher se passava por uma advogada. Assim, eles se aproximavam de moradores da cidade de Capelinha e pediam empréstimos de alto valor, alegando que precisavam do dinheiro para comprar equipamentos para um consultório médico. 
 
Segundo a PC, com essa credibilidade, algumas pessoas passaram a emprestar dinheiro ao casal, que prometia pagamento com juros. No entanto, esse empréstimo nunca foi pago. Ao todo, a suspeita da PC é que o casal tenha arrecadado cerca de R$ 1 milhão em empréstimos.
 
 
"Ao não receberem os pagamentos prometidos, as vítimas perceberam ter caído em um golpe. Nesse momento, o casal já havia se mudado para outra cidade. Com as denúncias, a PCMG iniciou as investigações e, diante do apurado, representou pelas prisões preventivas do casal", informou a PC. 
 
A suspeita da Polícia Civil é que outras pessoas também tenham sido vítimas do casal, que após aplicar o golpe fugiu de Capelinha e foi para o Espírito Santo.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO