Renato Loures é afastado da presidência da Santa Casa de Juiz de Fora após operação que apura desvios de R$ 8 milhões na saúde

16 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ação, chamada de 'No Mercy', foi realizada na manhã de quinta-feira (15). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade e no Rio de Janeiro. Renato Loures, presidente da Santa Casa de Misericórdia

Santa Casa de Misericórdia/Divulgação

O médico Renato Loures foi afastado da presidência da Santa Casa de Misericórdia em Juiz de Fora. A medida ocorreu durante a Operação “No Mercy”, que apura desvios de R$ 8 milhões na saúde na unidade de saúde.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Durante a ação, realizada na quinta-feira (15), investigadores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade e também no Rio de Janeiro. Na ocasião, também foram determinados desligamentos no hospital, como do médico.

Em nota, enviada no dia da operação, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora informou que a instituição já vinha colaborando com as investigações e que “isso seguirá sendo feito”.

Após confirmação da informação do afastamento de Renato Loures, a produção da TV Integração tenta contato novamente com a assessoria do hospital.

Em 2018, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu os primeiros socorros e realizou procedimentos cirúrgicos na unidade de saúde após sofrer uma facada durante ato de campanha.

Investigações

Conforme o MPMG, as investigações começaram a partir de denúncias encaminhadas ao órgão que “reportavam favorecimentos pessoais e desvio de recursos públicos e privados da área de saúde”.

"Provas produzidas e apresentadas para o Poder Judiciário indicam que os ilícitos apurados podem ter provocado desvio de verbas da área de saúde de cifras milionárias", explicou o MPMG em divulgação.

Outros detalhes não serão divulgados, pois as apurações estão em sigilo.

Quem é Renato Loures?

Renato Loures se formou em Medicina em 1971 pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especializou-se ainda em Pediatria e Administração Pública. Também foi professor na instituição federal. É médico da Santa Casa desde 1974.

LEIA TAMBÉM:

POLÍCIA: Operação que investiga vereador da Zona da Mata tem mandados cumpridos em Juiz de Fora e Ervália

ACIDENTE: Após alvará, motorista de caminhão que atropelou criança é solto em Além Paraíba

CARGA PERDIDA: Caminhão carregado de carnes pega fogo na BR-356, em Muriaé

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO