Representantes da Câmara de Extrema visitam UAI de Pouso Alegre

22 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Objetivo foi conhecer infraestrutura, sistemas de atendimento e agendamento, além dos serviços oferecidos à comunidade, a fim de espelhar modelo à unidade de Extrema

Crédito: Divulgação

Representantes da Câmara Municipal de Extrema visitaram na quinta-feira, dia 31, o espaço onde funciona a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Pouso Alegre. No local são oferecidos serviços do Instituto de Identificação da Polícia Civil (SINE-MG), Detran, Ministério do Trabalho, Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) e Receita Federal e outros. A visita foi coordenada pelo gerente da UAI Pouso Alegre, Arnor Fernandes.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Extrema, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), o vereador Odirlei João de Morais, o diretor-geral do Legislativo, Danilo de Morais, e o gerente administrativo da Casa do Cidadão, Fabrício Santana.

“O intuito da visita foi conhecer toda infraestrutura interna da unidade, os sistemas operacionais de atendimento, como funciona o sistema de agendamento, além dos serviços que são oferecidos à comunidade. É uma forma de espelhar o modelo da UAI Pouso Alegre na futura unidade de Extrema que irá funcionar na Avenida Vereador José Ferreira da Rosa, 41, Centro. Conhecendo aqui, poderemos oferecer um serviço de qualidade e eficiência à nossa população”, disse Waderrama.

Segundo Danilo Morais, a inauguração da UAI Extrema está prevista para dezembro.

“Estamos formatando um espaço adequado à demanda e que será implantado através do programa UAI Compartilha, uma iniciativa do Governo de Minas, coordenado pela Seplag em parceria com a Câmara de Extrema. O projeto estima atender cerca de 146 mil moradores da região, oferecendo acesso gratuito a diversos serviços públicos”, explicou.

Em Extrema, serão oferecidos serviços como emissão de atestado de antecedentes criminais, carteira de identificação da pessoa com espectro autista, carteira de identidade, CPF, além de prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados para habilitação, recadastramento de servidor inativo, serviços de trânsito de habilitação e veículos, atendimento Fale Conosco e ouvidorias municipal e estadual.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO