Secretário de Estado de Saúde visita obras do hospital oncológico de Pouso Alegre, MG

29 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Primeiro pavimento deve receber atendimentos no início de 2024. Ao todo, serão cinco pavimentos em 11 mil metros quadrados. Secretário de Saúde Fábio Baccheretti visita obras do hospital oncológico de Pouso Alegre

O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, visitou na manhã desta sexta-feira (29) as obras do hospital oncológico de Pouso Alegre. Durante a visita, houve uma previsão de que um pavimento do hospital já deve começar a operar ainda no 1º trimestre de 2024.

📲 Participe da nossa comunidade e receba no WhatsApp notícias do Sul de MG

A visita foi pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio e também pelas obras que estão acontecendo para a construção do hospital do câncer, anexo ao regional. Quando tudo estiver pronto serão cinco pavimentos e cerca de 100 leitos em 11 mil metros quadrados.

Durante a reunião técnica, o secretário estadual de Saúde se reuniu com deputados e o assunto principal da visita foi o pedido de verbas estaduais para o hospital.

"A partir dessas últimas duas semanas, o novo Valora [Minas] já está valendo com esse novo repasse. Então, primeiro esse reconhecimento do custeio, que é realmente aquilo que faz a diferença do dia a dia. Novos equipamentos estão vindo para cá também para o hospital. E nós vamos fazer uma reunião hoje para ouvir também, junto com os deputados e com os gestores do hospital, qual que é o nosso olhar para frente para o hospital".

"O governo de Minas vai, sim, investir em todos os hospitais que são resolutivos e atendem micro -regionalmente ou macro-regionalmente, que é o caso aqui do Hospital Samuel Libânio", completou.

Secretário de Estado de Saúde visita obras do hospital oncológico de Pouso Alegre

Reprodução EPTV

O secretário veio até a cidade a pedido da fundação do hospital e também do deputado federal Rafael Simões, do União Brasil. O deputado também reforçou essa necessidade de verbas para que o hospital se mantenha.

"Com a chegada do novo hospital oncológico, nós de fato vamos precisar de aporte financeiro para poder que ele rode. Porque a construção já é cara, mas mantê-lo vivo depois é ainda mais caro. [...] Apresentar para eles os nossos projetos, o que nós queremos, não só para Pouso Alegre, mas nós também queremos fazer uma parceria com os hospitais das cidades circunvizinhas para que eles se tornem mais resolutivos e que o Samuel Libânio possa se dedicar a mais àquelas altas complexidades onde os hospitais menores não têm condição de fazê -lo", afirmou o deputado.

Quando o hospital estiver pronto, os leitos serão para o tratamento de oncológico, o que também vai liberar leitos no hospital regional Samuel Libânio, que só no ano passado teve 69 mil atendimentos para moradores de Pouso Alegre e região.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO