Semáforos são alvos de furtos 2 vezes seguidas na Região Leste de BH
O motorista que passa pelas principais avenidas da Região Leste de Belo Horizonte precisa de paciência nos próximos dias devido a semáforos desligados. Segundo a BHTrans, na manhã desta terça-feira (29/8), ao menos cinco sinais estão desativados na região.
Ontem, o sinal do cruzamento da Avenida dos Andradas e e Avenida Alphonsus de Guimarães passou por manutenção devido a furto de equipamentos eletrônicos dos controladores. "Diferente dos cabos de cobre, os equipamentos eletrônicos precisam de um tempo maior para manutenção".
Porém, ainda de acordo com a BHTrans, logo depois de feita a troca dos equipamentos, o semáforo foi alvo de furto novamente.
Agora, a ação é colocar os controladores para um local mais alto e tentar coibir os furtos. Por isso, segundo a BHTrans, o tempo de manutenção é ainda maior.
Leia: PM lança operação para diminuir criminalidade no Centro de BH
Agentes da prefeitura estão atuando nas avenidas que apresentam algum problema com a sinalização até que a troca seja feita.
A Guarda Municipal está realizando um trabalho na Região Leste da capital, com intuito de identificar locais de receptação dos equipamentos eletrônicos furtados de sinais de trânsito.
Ainda de acordo com a BHTrans, entre os dias 14 e 20 de agosto, foram registrados ao menos 20 casos de furtos de cabos e equipamentos eletrônicos de semáforos.
Na manhã de hoje, cinco sinais estão desativados, aguardando a troca do componente, quando será também providenciado o deslocamento dos controladores para um local mais alto.
FONTE: Estado de Minas