Sogro e genro são condenados por matar adolescente com golpes de paralelepípedo e facão em Muriaé

28 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo Tribunal do Júri, vítima foi enganada e atingida de surpresa quando chegou ao local do crime, cometido em abril de 2022. Ação foi filmada pelos autores. Adolescente foi morto no Bairro Santa Laura, em Muriaé, em abril de 2022

Reprodução/Silvan Alves

O Tribunal do Júri de Muriaé condenou a 17 anos de prisão Adenilson José dos Santos e a 10 anos Jeferson da Silva Santos pelo assassinato de Gabriel Silva Alves, encontrado sem vida no Bairro Santa Laura, em Muriaé. O crime aconteceu em abril de 2022, com caso julgado na última sexta-feira (25) pela comarca do município. Os condenados são sogro e genro, respectivamente.

Compartilhe no Telegram

Compartilhe no WhatsApp

À época do crime, a vítima, que tinha 17 anos, foi encontrada caída de barriga para cima com diversas manchas e poças de sangue ao redor. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi atingido com golpes de paralelepípedo e facão.

Ele foi morto por repassar ameaças de um amigo à filha de Adenilson.

Para elucidação do caso, a polícia utilizou imagens de câmeras de segurança do entorno, que filmaram os homens se deslocando ao local do crime, e um vídeo gravado pelos próprios autores, mostrando o momento do assassinato.

Rapaz foi atingido com golpes de pedra e de facão

Reprodução/Silvan Alves

Conforme a sentença, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do jovem, que teria sido enganado para se deslocar até o local do crime. O primeiro golpe foi efetuado de surpresa, pelas costas, estando os executores em severidade numérica.

Os condenados terão que cumprir regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos condenados.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

LEIA TAMBÉM:

ABRIL DE 2022: Adolescente é encontrado morto em loteamento em Muriaé

ENTRE SIMÃO PEREIRA E MATIAS BARBOSA: Homem agride mulher, tenta fugir da polícia e morre ao cair de penhasco de 15 metros

MURIAÉ: Após ter cachaça negada, sobrinho tenta matar o próprio tio dono do bar

📲 Siga as redes sociais do g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO