Solteiros acima de 40 anos: um fenômeno em ascensão nos EUA
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Se você já passou dos 40 e ainda não trocou alianças, saiba que está em boa companhia. Uma investigação recente revela que o contingente de solteiros nesta faixa etária vem experimentando um crescimento acentuado nos Estados Unidos. De acordo com dados comparativos dos censos de 2010 e 2021, esse grupo aumentou em 20%.
A tendência sugere uma alteração na perspectiva dos cidadãos americanos em relação à relevância do casamento, insinuando que o grupo de solteiros quarentões está propenso a expandir ainda mais nos próximos anos.
No passado, as estatísticas da década de 1980 apontavam que somente 6% dos homens acima de 40 anos permaneciam solteiros. Uma pesquisa adicional conduzida pela Universidade da Virgínia manifestou que a idade média para um primeiro casamento nos EUA também passou por alterações.
Enquanto na década de 70, as mulheres normalmente se casavam aos 21 anos, esse número agora se elevou para 28 anos. Para os homens, a idade média para um primeiro casamento saltou de 23 para 30 anos. Portanto, a tendência de permanecer solteiro além dos 40 anos parece estar se tornando cada vez mais comum na sociedade americana.
FONTE: Estado de Minas