Submarino desaparecido: Equipes de resgate divulgam novas imagens de buscas
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Equipes de resgate dos Estados Unidos e do Canadá intensificaram os esforços nessa terça-feira (20/6) para encontrar o pequeno submarino Titan com cinco pessoas a bordo que desapareceu no Oceano Atlântico.
Nesta quarta (21/6), a Guarda Costeira norte-americana afirmou, durante coletiva de imprensa às 12h (horário de Brasília), que a tripulação ainda tem cerca de 20 horas de oxigênio – suprimento que pode durar até as 6h desta quinta (22/6).
O submersível fazia uma expedição até o naufrágio do Titanic, localizado a 3.800 metros de profundidade, quando desapareceu no último domingo (18/6). Após 1 hora e 45 minutos de submersão, a tripulação perdeu contato com a base, tendo sua última localização registrada próxima a Newfoundland, no Canadá. Agora, cinco navios foram empenhados nas buscas.
O Titanic saiu do porto inglês de Southampton em 10 de abril de 1912 para sua viagem inaugural rumo a Nova York, mas afundou após colidir com um iceberg cinco dias depois. Dos 2.224 passageiros e tripulantes, morreram quase 1.500.
Com a intenção de visitar os destroços no fundo do Atlântico, o bilionário britânico Hamish Harding, de 58 anos, um milionário paquistanês e o filho; um explorador francês, principal especialista na história do navio; e o dono da empresa OceanGate, responsável pela viagem, embarcaram no submarino. A expedição prevista para durar oito dias saindo do Canadá custou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por pessoa.
FONTE: Estado de Minas