Suspeito de matar homem e ameaçar testemunhas é preso em Minas Gerais
A Polícia Civil (PCMG) de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, prendeu, cumprindo mandado de prisão preventiva, um homem de 27 anos suspeito de envolvimento no homicídio de outro homem, em 24 de outubro de 2022, numa estrada próxima ao presídio desativado da cidade.
Segundo os policiais que participaram das investigações, a vítima teria sido embriagada pelo suspeito que, em seguida, o convenceu a entrar num carro onde estavam três outras pessoas, que teriam feito a execução. A vítima foi morta com um tiro na cabeça.
Leia: 'Vou matar vocês tudo': homem tenta agredir PM com porrete e é detido
A motivação para o crime, segundo conclusão da Polícia Civil, seria uma dívida de drogas que a vítima tinha com os suspeitos.
O homem preso, além de ter envolvimento no homicídio, ameaçou testemunhas no curso da investigação, o que teria motivado sua prisão preventiva.
Leia: Corpo do radialista que tentou matar ex-mulher e filho é encontrado
O inquérito policial indiciou o suspeito e os co-autores por homicídio qualificado por motivo fútil e pela utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima. O homem foi levado para o sistema prisional.
FONTE: Estado de Minas