Suspeitos de matar homem a pauladas por furtar som de carro são presos em operação da PC

31 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Investigados de 18, 19 e 21 anos foram presos e confessaram ter matado Talisson Junior Tavares Evangelista, de 28 anos, em abril deste ano. Operação da PC prendeu três suspeitos

Polícia Civil

Os suspeitos de terem matado Talisson Junior Tavares Evangelista, de 28 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (31). A Operação Talião, como foi chamada pela Polícia Civil, cumpriu três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Margarida e Manhuaçu. A ação contou também com apoio da Polícia Militar.

Os envolvidos, com idades de 18, 19 e 21 anos, foram detidos por cumprimento de mandados de prisão preventiva. Foi apurado, no decorrer do inquérito policial, a participação efetiva deles em um assassinato ocorrido em abril deste ano. Talisson foi morto com requintes de crueldade e teve o corpo encontrado dias após o seu desaparecimento em uma lavoura de café.

Foi apurado pela Polícia Civil que os investigados sequestraram a vítima, levando-a a um local desconhecido, ficando este desaparecido por quatro dias até ser encontrado já em estado avançado de decomposição e com várias lesões no corpo.

A PC também informou que as investigações mostraram que o crime foi motivado pelo furto de um aparelho de som automotivo de um dos envolvidos, que acreditavam ter sido feito por Talisson na semana do crime.

“Esse homicídio foi cometido por conta de uma vingança que nós, enquanto Estado, não podemos permitir. Esses autores tiveram um som de carro furtado e quiseram fazer justiça com as próprias mãos. Naquela mesma noite, pegaram o autor do furto, atiraram nele e espancaram ele. E nós vamos reprimir isso, como fizemos hoje”, detalhou o delegado Felipe de Ornelas Caldas.

Os autores também são investigados pela prática de outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.

De acordo com a PC, o nome da operação, ‘Talião’, vem do latim em referência ao Código de Hamurabi em que uma das leis defende o princípio do “olho por olho, dente por dente”, fazendo alusão ao fato do crime ter sido praticado supostamente em função do cometimento de outro crime, que seria o furto do som.

“Os requintes de crueldade chamam a atenção e chocam a sociedade. Além do disparo de arma de fogo que não matou na hora, foram dispensados vários golpes de porrete enquanto ele agonizava, o que faz esse homicídio ser qualificado. Hoje eles confessaram o crime.”, revelou o delegado.

As investigações revelaram que o suspeito mais novo, de 18 anos, foi a vítima do furto do som automotivo. Ele procurou pessoas ligadas ao tráfico de drogas no bairro Santa Luzia para que fosse tomada alguma providência.

“Os outros dois envolvidos, que são de Santa Margarida, estavam no bairro Santa Luzia [em Manhuaçu] na época do crime para traficar drogas e participaram do crime” disse o investigador Hernesto Francisco.

O crime

Thalisson estava desaparecido há quatro dias quando foi encontrado morto, com sinais de violência, em uma lavoura de café, próximo ao bairro Alphaville, no último dia 30 de abril.

Talisson Júnior Tavares Evangelista, de 28 anos, foi encontrado morto em lavoura de Manhuaçu

Arquivo pessoal

Segundo a Polícia Militar, um homem que procurava por um cavalo encontrou o corpo em estado de decomposição e com lesões nas regiões da cabeça, tronco e braços.

Ainda conforme a polícia, no dia do desaparecimento, os três homens teriam sido vistos com a vítima. Eles o chamaram para entrar num carro e saíram.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO