Suspenso no Twitter, jovem cria conta no Threads para rastrear jatinho de Elon Musk

10 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Jack Sweeney usava o Twitter para acompanhar as rotas aéreas do bilionário, mas a conta foi retirada do ar após Musk concluir a compra da rede social. Jack Sweeney e Elon Musk

Reprodução

Jack Sweeney, jovem que ficou famoso por monitorar e compartilhar em tempo real os voos de Elon Musk, anunciou a migração para o Threads, para continuar rastreando as rotas aéreas do bilionário da tecnologia.

"ElonJet chegou ao Threads!", disse em sua primeira publicação. O perfil no Threads já conta com mais de 80 mil seguidores até a manhã desta segunda-feira (10).

Em 2020, Sweeney, que vive na Flórida (EUA), criou um perfil automatizado no Twitter (@ElonJet) que publicava sempre que o jatinho de Musk decolava ou pousava. A conta foi suspensa em 2022, quando Elon Musk adquiriu o Twitter.

A rede social de Musk também suspendeu o perfil pessoal de Sweeney.

A "@ElonJet" tinha mais de 500 mil seguidores e nunca agradou Musk, que, antes mesmo de comprar o Twitter, fez uma oferta de US$ 5 mil para que Sweeney retirasse a página do ar. Sweeney fez uma contraproposta e pediu US$ 50 mil.

O bilionário não gostou e disse que não "parecia certo pagar para tirar a conta do ar". O jovem ainda se ofereceu a apagar o perfil em troca de um estágio – mas a oferta não foi respondida.

Além de Musk, o jovem ainda administra conta que rastreia os jatos particulares de, ao menos, 21 bilionários russos. Entre eles são Roman Abramovich, dono do clube inglês Chelsea e Dmitry Rybolovlev, bilionário dono do Monaco.

Perfil 'elonmusksjet' criado no Threads

Reprodução/Threads

LEIA TAMBÉM:

Não foi só o Threads: 5 vezes em que Mark Zuckerberg apostou em 'clones' de seus concorrentes

Musk alfineta Threads e pode processar Meta: 'Concorrência é boa, trapaça não'

Apagar o perfil no Threads também exclui o seu Instagram? Entenda


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO