TEMPORAL DEIXA PESSOAS ILHADAS E CAUSA DESABAMENTO DE MURO
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Bel Ferraz e Isabela Bernardes
Um temporal causou estragos e deixou pessoas ilhadas em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada de ontem. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao menos 12 vezes para ocorrências relacionadas à chuva. Pessoas foram retiradas de dentro de casas inundadas e há registro de desabamento.
No bairro Village do Lago 2, os bombeiros atenderam uma ocorrência envolvendo inundação e colapso estrutural parcial de residência. No local, um lote vizinho foi inundado. Por conta da pressão e peso da água, a estrutura de um muro acabou se rompendo e atingiu a casa vizinha. A Defesa Civil municipal foi acionada. Ninguém se feriu.
No Bairro Tancredo Neves, ao menos 15 casas foram inundadas. A água chegou a uma altura de 60 centímetros, causando transtornos e prejuízos para alguns moradores. O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de desalagamento de algumas residências com a utilização de bomba de sucção. A Defesa Civil foi informada sobre a situação e avaliou eventuais danos nas residências. Ninguém ficou ferido.
No Bairro Vila Regina, duas pessoas com deficiência física, que ficaram presas no interior de uma residência alagada, foram resgatadas pelos militares. A casa estava com uma lâmina d’água de aproximadamente um metro de altura. Com a ajuda de equipamentos específicos, os bombeiros conseguiram acessar as vítimas, que se encontravam em um canto da residência sobre um colchão. Elas foram retiradas com segurança e sem ferimentos.
NO CENTRO-OESTE
Em Itaúna, no Centro-Oeste, a chuva também causou estragos. Foram registrados alagamentos, enchentes, pessoas ilhadas e o cancelamento de uma festa oficial. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Defesa Civil estão atuando na cidade. No entanto, os militares não tinham registro de pessoas feridas ou desaparecidas. A Prefeitura de Itaúna informou pelas redes sociais que a Praça Doutor Augusto Gonçalves foi um dos locais mais prejudicados pelo temporal. Uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro, mas ninguém se feriu.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas, carros e motos sendo arrastadas. Ainda conforme os bombeiros, muitas pessoas ficaram ilhadas em diferentes pontos da cidade e diversas árvores caíram. Dois carros vazios foram arrastados pela correnteza até um córrego que corta a cidade.
A festa de Halloween da prefeitura, que estava programada para acontecer na noite de ontem no Parque Ecológico Cordovil Fonseca, foi cancelada.
FONTE: Estado de Minas