Tragédia em JF: morre terceira vítima atropelada em torneio leiteiro
Elear estava internada em estado grave, desde o dia 9 de setembro, quando um motorista invadiu uma área onde era proibida a circulação de veículos, avançando com o carro na direção dos participantes do evento, que aconteceu no estacionamento do Estádio Municipal. A mulher teve lesão no pulmão e traumatismo cranioencefálico.
O corpo será enterrado nesta quarta-feira (4/10), no Parque da Saudade, em Juiz de Fora. A Prefeitura de Juiz de Fora publicou nota em que lamenta a morte da vítima e ressalta o apoio psicológico e material oferecido aos familiares desde o dia da tragédia. "Elear é nova vítima do comportamento transtornado de um motorista, cujas atitudes inconsequentes e irresponsáveis afetam a vida de mais uma família", diz o texto.
Leia: Tragédia em JF: filho de vítima em estado grave relata 'cena de terror'Ao todo, três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas. O motorista Geovani Schaeffer, de 24 anos, foi linchado após o atropelamento e segue internado em estado grave no Hospital de Pronto Atendimento Dr. Mozart Teixeira (HPS). Ele é o único que permanece internado.Uma mulher, de 56 anos, que carregava uma criança, de 3, no colo, também foi atropelada. Ela morreu no mesmo dia. A menina ficou gravemente ferida e chegou a ser internada no CTI do HPS, mas morreu três dias depois.
Relembre o caso
No boletim de ocorrência que o EM teve acesso, a polícia narra que, segundo relatado por duas testemunhas, o motorista Geovani Schaeffer "teria entrado em luta corporal" com outros homens, quando deixou o local, retornou dirigindo um carro em alta velocidade, rompeu uma barreira de proteção, invadiu a área onde era proibida circulação de veículos e iniciou os atropelamentos.
Ele só parou depois de bater em dois carros e tentou fugir - momento em que foi capturado por outras pessoas, espancado com socos e chutes. O agressor deu entrada no HPS em estado grave, onde permanece internado sob escolta da Polícia Militar.
Um levantamento feito pela Polícia Civil aponta que o motorista é reincidente, foi preso duas vezes, em 2021. Os crimes cometidos pelo homem são uma agressão e um atrito verbal.
Quem são as vítimas mortas?
Elear Maria Faião, de 58 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (3/10)Helena Peters, de 3 anos, morreu três dias depois do atropelamentoDionizia Marinho, de 56, morreu no dia do atropelamento
FONTE: Estado de Minas