Trans milionária compra concurso de beleza Miss Universo

30 out 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Anne Jakapong Jakrajutatip, uma empresária tailandesa trans, comprou por 20 milhões de dólares a empresa organizadora do concurso de beleza Miss Universo, antes propriedade de Donald Trump, anunciou a empresa em comunicado.

Figura de destaque da televisão tailandesa e defensora dos direitos LGBTQIA+, "Anne JKN" é a primeira mulher a assumir a direção do popular concurso de beleza.

Ela dirige o grupo midiático JKN Global e é conhecida em seu país por apresentar a versão tailandesa do programa de reality show "Project Runway". Sua fortuna é estimada em 170 milhões de dólares, segundo a Forbes.

É uma "soma forte e estratégica" ao portfólio da empresa, disse a empresária à imprensa.

As negociações de compra com a ex-proprietária do concurso, a IMG, filial da gigante americana do entretenimento Endeavor, levaram um ano.

Em uma mensagem no Facebook, ela agradeceu aos fãs do concurso pelo amor e apoio.

"Esperamos não apenas continuar o legado do concurso, fornecendo uma plataforma para pessoas apaixonadas de diversas origens, culturas e tradições, mas também evoluir a marca para a próxima geração", disse "Anne JKN" em nota.

O concurso existe há 71 anos e a próxima edição acontecerá em Nova Orleans, Estados Unidos, em janeiro. É transmitido em 165 países.

A IMG era proprietária do concurso desde 2015, depois de comprá-lo do empresário e ex-presidente dos EUA, Donald Trump.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO