Três pessoas morrem afogadas na lagoa Várzea das Flores neste domingo
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu três chamados neste domingo (24/9) de afogamento na lagoa de Várzea das Flores, em Betim e Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em todos eles, foram resgatados os corpos sem vida.
No primeiro caso, houve o acionamento às 10:18h na Rua São Sebastião, 100, Chácaras São Sebastião, em Betim. De acordo com o solicitante, o homem de 25 anos entrou na lagoa da Várzea das Flores e não foi mais visto. Os bombeiros chegaram no local e realizaram as buscas. Como o afogamento não foi presenciado, os militares traçaram rotas de busca na lagoa e após uma hora encontraram a vítima. O homem estava a três metros de profundidade e a 15 metros da margem, já sem vida, e foi retirado da água. A perícia foi acionada.
No segundo caso, os bombeiros estiveram na Avenida Adutora Várzea da Flores, no Bairro Itacolomi, em Betim, às 12h38. Um jovem de 18 anos entrou na água para se banhar e submergiu completamente próximo à margem. Os militares realizaram o salvamento e iniciaram as manobras de RCP, mas a vítima não resistiu, com o óbito sendo atestado pelo médico do SAMU.
No último acionamento dos bombeiros, uma vítima de afogamento na Várzea das Flores. Dessa vez, acionamento às 13:25h no Tupa em Contagem-MG (endereço de acordo com o solicitante). Bombeiros estiveram no local e recuperaram o corpo de um homem de 20 anos. Ele entrou na água e não conseguiu se manter na superfície. O corpo ficou sob responsabilidade de PM.
FONTE: Estado de Minas