Três policiais mortos em tiroteio no Cáucaso russo
Três policiais morreram e oito ficaram feridos em um tiroteio com vários combatentes armados na Inguchétia, uma república do Cáucaso russo, informou o ministério do Interior nesta quinta-feira.
"Três funcionários do ministério do Interior da Rússia foram mortos na madrugada de 5 para 6 de abril quando trabalhavam no território do distrito de Malgobek, na Inguchétia", afirma um comunicado.
O ministério expressou "profundas condolências" às famílias dos falecidos.
De acordo com agências RIA Novosti e Interfax, oito policiais ficaram feridos no tiroteio, que aconteceu durante uma "operação antiterrorista" na localidade de Ziazikov-Yurt.
Um "grupo de criminosos" que estava refugiado em uma casa de campo abriu fogo contra os policiais, informaram as agências, que citaram fontes das forças de segurança.
A operação aconteceu depois que homens armados atacaram um posto da polícia rodoviária na fronteira da Inguchétia com a Ossétia do Norte no final de março, segundo a RIA Novosti. Dois policiais ficaram feridos na ação.
A Inguchétia, no Cáucaso russo, é vizinha da Chechênia, cenário na década de 1990 e no início dos anos 2000 de guerras entre Moscou e uma rebelião separatista que progressivamente adquiriu um caráter islâmico.
FONTE: Estado de Minas