Três professoras são indiciadas pela Polícia Civil em caso de agressão contra crianças do maternal em Três Pontas, MG

04 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a polícia, uma educadora foi indiciada por maus-tratos e outras duas por condescendência criminosa. A Polícia Civil indiciou três professoras no caso de agressão contra alunos do maternal em Três Pontas (MG). A informação foi divulgada pelo delegado Gustavo Gomes nesta terça-feira (4). uma educadora foi indiciada por maus-tratos e outras duas por condescendência criminosa.

Segundo as denúncias, as agressões aconteceram em maio na Cemei Pedacinho de Céu, no bairro da Cohab. Os pais dizem que ficaram sabendo do ocorrido depois que verificaram vídeos do circuito de segurança da creche.

O indiciamento das professoras, conforme o delegado, aconteceu após análise de vídeos e investigações realizadas sobre o caso.

“Essa análise identificou que ocorreram esses crimes de maus-tratos. A educadora da ação foi indiciada por maus-tratos em 24 vezes que foram os atos contextualizados. As outras duas educadoras por condescendência criminosa, que é por não informar diante de um fato que deveriam elas como profissionais da área informar a polícia, a direção ou quem quer que fosse”, explicou o delegado.

Três professoras são indiciadas pela Polícia Civil em caso de agressão contra alunos do maternal em Três Pontas

Reprodução EPTV

Gustavo Gomes destacou que não é possível identificar o dia em que as agressões ocorreram. Ele pontou que as imagens deixam claro os momentos em que os maus-tratos ocorriam.

“Não é possível identificar que dia aconteceu, porque as provas vão ficando fluidas. Mas era possível perceber que a conduta dessa educadora já vinha acontecendo há um tempo, não da forma e no volume de maus-tratos no período em que tivemos acesso às imagens, mas pontualmente. Percebemos isso porque as crianças, em casa, apresentavam comportamento diferente, na hora da troca. No recorte da imagem que obtivemos é exatamente na hora da troca de fraldas e da colocação para dormir nos colchonetes”, disse.

O caso

Uma servidora da creche Pedacinho do Céu teria agredido estudantes do maternal. As denúncias partiram dos pais das crianças. Em um vídeo seria possível ver as agressões, com um comportamento inadequado de uma servidora. Pais disseram que as imagens são fortes e que outras duas funcionárias viram tudo e não fizeram nada.

Segundo os pais, representantes da creche e da prefeitura já sabiam das agressões desde o dia 4 de maio, mas as informações ’vazaram’ depois que uma das mães após participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Educação do Município. Desde então, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso.

Em junho, o Ministério Público indicou algumas medidas a serem adotadas em relação ao caso de agressões contra estudantes do maternal.

Na época, a prefeitura disse que assim que teve conhecimento, a Procuradoria Geral acionou o Conselho Tutelar e demitiu a educadora, além de ter repassado o caso para a Polícia Civil.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO