Trio que espancou jovem até a morte com pauladas e pedradas é condenado em Barbacena

05 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O crime aconteceu no dia 16 de julho do ano passado no Bairro Bela Vista. Mateus Eduardo Silva Costa tinha 22 anos quando foi morto pelo grupo. Os três réus julgados pela morte de Mateus Eduardo Silva Costa foram condenados a mais de 17 anos de prisão em Barbacena. No processo eles eram acusados de terem espancado o jovem até a morte com pauladas e pedradas no dia 16 de julho do ano passado.

Após a leitura da sentença pela juíza Karine Loyola dos Santos, os advogados de defesa dos réus se manifestaram e informaram que vão recorrer da sentença.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

No dia do crime, o grupo encontrou com a vítima, que à época tinha 22 anos, no Bairro Bela Vista e a agrediram até a morte com pauladas e pedradas, além de chutes e socos. O homicídio teria sido motivado pelo envolvimento de Mateus com a ex-namorado de um dos réus.

O crime chegou a ser filmado por câmeras de segurança próximas ao local. Quatro pessoas foram presas em decorrência do crime, mas um dos acusados recorreu das qualificadoras e será julgado posteriormente.

Os três condenados foram: Fabrício de Assis Araújo, 17 anos e 2 meses de prisão; Francinei Jackson Fernandes, 20 anos e 9 meses; e Júlio César do Carmo, também 20 anos e 9 meses; todos em regime fechado. Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM:

POLÍCIA: Pistoleiro contratado por mulher para executar marido dela é preso em MG

OPORTUNIDADES: Estado abre vagas para contratação de assistentes sociais em cidades da Zona da Mata e Vertentes

INVESTIGAÇÕES: Mulher que sequestrou bebê em MG vinha tentando há muito tempo uma criança, afirma delegada

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO