Trump é alvo de investigação por documentos sigilosos, dizem promotores dos EUA

08 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Promotores dos Estados Unidos informaram aos advogados do ex-presidente Donald Trump que ele está sendo investigado por sua manipulação de documentos sigilosos após deixar a Casa Branca, sinalizando que o magnata poderia ser acusado neste caso, relataram os veículos de imprensa na noite desta quarta-feira (7).

A notificação veio do escritório do conselheiro especial Jack Smith, de acordo com o The New York Times, a CNN e outros meios de comunicação. Essa é a indicação mais clara até o momento de que os promotores estão se aproximando de uma acusação contra o ex-presidente, que já enfrenta acusações em outro caso.

O Times, citando "duas pessoas familiarizadas com o caso", informou que não estava claro quando a equipe de Trump foi informada de que ele era alvo da investigação.

Um advogado especial nomeado pelo procurador-geral Merrick Garland vem investigando um conjunto de documentos sigilosos que Trump havia guardado em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, após deixar a Casa Branca.

O FBI apreendeu cerca de 11.000 páginas em agosto, durante a execução de um mandado de busca, e Trump pode enfrentar acusações de obstrução à justiça após meses de resistência para que os documentos fossem recuperados.

"Ninguém me disse que estou sendo acusado, e não deveria ser, porque não fiz NADA de errado", escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social, nesta quarta-feira, em resposta aos relatos da imprensa.

Na segunda-feira, veículos de imprensa dos Estados Unidos também informaram que os advogados de Trump, John Rowley, James Trusty e Lindsey Halligan, se reuniram com promotores do Departamento de Justiça.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO