United estreia na Premier League com vitória sobre Wolverhampton

14 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um gol de cabeça do zagueiro francês Raphael Varane ajudou o Manchester United a iniciar sua caminhada na Premier League com uma vitória sobre o Wolverhampton (1-0), nesta segunda-feira (14), no encerramento da primeira rodada.

Superiores no primeiro tempo, apesar das poucas chances criadas, os 'Red Devils' só encontraram a brecha a quinze minutos do fim, quando o ex-jogador do Real Madrid desviou de cabeça após um cruzamento de Aaron Wan-Bissaka.

O Wolverhampton, que demitiu o técnico Julen Lopetegui na semana passada e o substituiu por Gary O'Neil, teve sua chance no início da segunda etapa (49'), quando o brasileiro Matheus Cunha mandou a bola na trave do novo goleiro do United, André Onana.

Pedro Neto, num contra-ataque, também poderia ter feito 1 a 0 para os 'Wolves', mas ficou sem forças (71') diante de Onana.

O camaronês, ex-goleiro da Inter de Milão, ainda mostrou que está com os reflexos em dia ao desviar um chute de Fabio Silva (83') e outro de Hwang Hee-chan (94').

Com o tempo esgotado, o Wolves pediu, sem sucesso, um pênalti após uma saída errada de Onana em que o goleiro atingiu Sasa Kalajdzic (97').

Além de Onana, que substitui o espanhol David De Gea, a equipe comandada por Erik ten Hag, terceira colocada na temporada passada, contratou o meia Mason Mount e o atacante Rasmus Hojlund, ausente nesta segunda-feira por lesão.

Após a primeira rodada, o United está em quinto lugar na tabela liderada pelo Newcastle, após vencer o Aston Villa por 5 a 1 no sábado. A seguir estão Brighton, que venceu o Luton por 4 a 1 em casa, e o atual campeão Manchester City, que derrotou o Burnley por 3 a 0 com dois gols do 'Predador' Erling Haaland.

No confronto de maior destaque da primeira rodada, o Chelsea empatou em 1 a 1 com o Liverpool.

Os 'Blues' anunciaram nesta segunda-feira a contratação do equatoriano Moisés Caicedo, de 21 anos, do Brighton, por 146 milhões de dólares (cerca de R$ 724,6 milhões pela cotação atual) que se tornou a maior transferência da história da Premier League.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO