Vídeo: ladrão usa foice para assaltar sorveteria no Sul de Minas
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem armado com uma foice assaltou uma sorveteria em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu às 20h de sábado (12/08). Ele usou uma foice para ameaçar uma das funcionárias e levar R$ 1.258 do caixa. Duas funcionárias que estavam no local passaram por momentos de pavor.
Imagens do circuito de segurança mostram que o homem chega vestido com calça, jaqueta, chinelo e usando uma foice. Ele se agacha em frente ao balcão e checa se tem alguém por perto.
Duas funcionárias estavam na loja e tinham ido para a cozinha terminar o trabalho antes do fechamento. Uma delas ouviu alguém chegar e foi atender. "Ela chegou na frente da loja, deu boa noite e ele levantou a foice e falou que era um assalto", conta a gerente que preferiu não ser identificada.
Ela explica que a funcionária correu para o banheiro e se trancou. A segunda funcionária estava na cozinha. O assaltante pula o balcão e olha para trás ao perceber um veículo passar na rua, mas não se intimida.
Homem é encontrado morto com cinco tiros pelo corpo em Santa Luzia
O assaltante abre a gaveta do caixa e leva o dinheiro. Apavorada, uma das funcionárias enviou uma mensagem para a gerente pedindo ajuda. "Socorro, pelo amor de Deus. Eu quero ir embora, chama a polícia, por favor. Tem um cara aqui. Assalto. Eu vou morrer, eu tenho família, nos ajuda."
A gerente tinha saído da sorveteria para fechar a outra loja do grupo, no Centro. "Elas me mandaram mensagem e corri para a praça para acionar os policiais. Eles acionaram a viatura mais próxima da sorveteria." O homem fugiu em uma bicicleta e deixou a foice, que depois foi entregue à PM.
Funcionárias traumatizadas
"Nunca fomos assaltadas. Fiquei no desespero pensando nas meninas, no medo. Pela mensagem que recebi eu imaginei o pior. O bom é que não aconteceu nada com elas, ele não tocou nelas. Ficaram bem assustadas, choraram muito, mas ele levou só o dinheiro", lembra a gerente.
Depois de avisar a Polícia Militar, ela pediu para um motoboy a levar correndo para a sorveteria. "Expliquei que era um assalto e precisava chegar na loja." Quando ela chegou na sorveteria, a PM já estava no local e as funcionárias estavam apavoradas com o crime.
Segundo a gerente, imagens do circuito de segurança mostram o criminoso passando várias vezes em frente ao local, antes do assalto. "Ele estava observando a loja." Na noite de sábado, a PM enviou uma foto para reconhecimento, mas não era da pessoa que assaltou a empresa.
A sorveteria adotou novas medidas de segurança. Entre as medidas, a empresa colocou mais funcionários no local no período da noite.
A PM informou que fez o rastreamento em seguida ao roubo, mas o assaltante ainda não foi localizado.
Os policiais tentam identificar e capturar o homem. Quem tiver informações pode fazer denúncia anônima pelos telefones 190 ou 181. (Nayara Andery/ Especial para o EM.)
FONTE: Estado de Minas