VÍDEO: Mulher morre queimada após companheiro colocar fogo na casa, em MG

11 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Homem permaneceu do lado de fora do imóvel, assumiu ter provocado o incêndio e foi preso. De acordo com informações levantadas pela PM, a vítima tinha medida protetiva contra ele e vários registros de violência doméstica. Mulher morre queimada após companheiro colocar fogo na casa, em MG

Uma mulher, de 41 anos, foi encontrada carbonizada, dentro do banheiro da casa onde morava, em Novo Cruzeiro, depois que o companheiro colocou fogo no imóvel. O incêndio, provocado na madrugada deste domingo (10), foi controlado com a ajuda de vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos ao local do incêndio informando que uma casa estava pegando fogo e que Ediana Gomes de Souza estava dentro da residência.

Imagens divulgadas nas redes sociais (veja o vídeo acima) mostram o desespero dos vizinhos para tentar apagar as chamas e, num segundo momento, o fogo já controlado com muita fumaça saindo de dentro do imóvel.

Assim que chegaram ao endereço, os militares viram muita fumaça saindo da casa e fogo já controlado com a ajuda dos vizinhos. Do lado de fora, mesmo sem ser questionado, o homem, de 41 anos, afirmou para os policiais que tinha provocado o incêndio.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele disse a seguinte frase “coloquei fogo mesmo, isso não dá nada”. O homem foi preso em flagrante e colocado na viatura.

Dentro da casa, os policiais encontraram a vítima carbonizada no banheiro e acionaram a perícia técnica.

Vizinhos relataram à PM que ouviram explosões provocadas pelo incêndio, quando foram até o imóvel ajudar a apagar as chamas. O homem detido disse que, após uma discussão com a mulher, jogou gasolina nela, na casa, e depois colocou fogo. Disse ainda que estaria sendo perseguido pela companheira, que tinha medida protetiva contra ele.

Parentes do homem contaram para os militares que o casal tinha um relacionamento conturbado e que ele já tinha sido preso outras vezes por violência doméstica. No entanto, desde o início do ano, voltou a viver com a mulher, que dispensou os protocolos de proteção da PM, como visitas regulares para verificar possíveis descumprimentos da medida protetiva.

Informaram ainda que a permanência do homem no imóvel era feita em segredo já que “o autor se escondia ou ia para rua quando algum oficial de justiça, assistente social ou conselheiro tutelar visitavam a vítima”.

Segundo a PM, além de várias passagens por lesão corporal, o homem foi atuado ainda por estupro de vulnerável contra as filhas de cinco e seis anos. As crianças não viviam com o casal por conta de uma intervenção do Conselho Tutelar.

Após passar por atendimento médico, o homem foi encaminhado para delegacia.Já o corpo da vítima foi levado para Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO