O Plano Nacional de Educação (PNE) é discutido no município

Compartilhe em suas redes sociais!

Representantes da educação do município se reuniram na Casa dos Conselhos para discutirem sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).

O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no período de 2014 a 2024. Consiste em um conjunto de medidas a serem adotas de forma gradual ao logo dos seus 10 anos de vigência. Tais ações foram pensadas de forma colaborativa entre todas as entidades da federação (União, Estados, Municípios e Distrito Federal), com o propósito de equalizar e desenvolver o ensino, especialmente em nível fundamental, mas, consequentemente, expandindo-se para os ensinos profissionalizante e superior.

Um dos presentes na reunião, Matheus de Oliveira Guimarães, falou sobre o PNE. Segundo ele as metas não tem sido cumpridas por diferentes ordens de motivos. 

Graduado nos cursos de direito, pedagogia e filosofia, Matheus é coordenador do curso de pedagogia da faculdade de Pará de Minas (FAPAM), mestre em educação e esta graduando o curso de doutorado em política educacional.

Ele citou os objetivos da reunião, ressaltando que seria discutido a realidade do município a fim de encaminhar a educação da melhor forma possível.

Matheus de Oliveira Guimarães

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.