PM MOBILIZA GRANDE APARATO POLICIAL PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO BAILE DOS BARANGOS

Compartilhe em suas redes sociais!

Os esforços do policiamento estarão voltados tanto para a segurança da parte externa do local do evento oficial no citado clube, como para a movimentação maior de pessoas que costuma ocorrer em toda cidade, em especial nas imediações da Avenida Ovídio de Abreu. Serão realizadas Operações como Blitz de Trânsito, Batida Policial, Lei Seca, dentre outras.

Não serão proibidas ou inibidas quaisquer reuniões de pessoas ou expressões feitas de forma ordeira e pacífica, porém a Polícia Militar agirá com todo rigor na prevenção e repressão a condutas ilegais, como som automotivo abusivo, manobras perigosas deliberadas na condução de veículos e outras infrações de trânsito, venda de bebidas alcoólicas para menores, presença de crianças ou adolescentes em horários incompatíveis ou onde estiverem sendo feitas atividades não condizentes com o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Também serão coibidas aglomerações de pessoas que possam obstruir o trânsito ou trazer transtornos ao interesse coletivo.

Todas estas medidas foram tratadas em reuniões e contatos com várias entidades e pessoas da sociedade civil envolvidas direta ou diretamente no evento, como o Ministério Público, Polícia Civil, Comissariado de Menores, Bombeiros Militares, Departamento de Trânsito da Prefeitura, a empresa organizadora do baile, dentre outros.

A PM conta com a compreensão de todos, salientando que o foco principal da Instituição e demais órgãos é com a segurança tanto das pessoas que irão apreciar o evento, já tradicional na cultura de Pará de Minas, como da população em geral.

A PM pede ainda que na noite do baile, a população colabore com denúncias de eventuais condutas ilegais que possam prejudicar a segurança do citado evento, pelo telefone 190 ou 3231-0728.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 19ª CIA PM IND

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.