Ações de combate à dengue em Pará de Minas

O secretário municipal de saúde Paulo Duarte falou sobre a promoção de diversas ações de combate à dengue em Pará de Minas.

Segundo Paulo, foi adotado uma Equipe para Bloqueio, prática esta que já aconteceu no passado mais que foi paralisada por um tempo e voltou a ser executada no final do ano de 2018. Esta equipe trabalha especificamente na área que existe notificação de casos de suspeita de dengue.

Uma vistoria é realizada na casa da pessoa que for notificada e em todos os imoveis em um raio de trezentos metros quadrados da região, com a aplicação de um inseticida (bomba pulverizadora).

Paulo também explicou sobre o cartão que será entregue ao cidadão que estiver com suspeita de dengue e ressaltou que o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa)  apresentou valores maiores do que os do ultimo ano.

Paulo Duarte
Adailton Antônio Moreira

Adailton Antônio Moreira, Gerente de Combates a Endemias, falou sobre os mutirões de limpezas que estão sendo realizados semanalmente, além das palestras que estão acontecendo nas escolas. Ele também mencionou os trabalhos que foram realizados no combate a dengue em pleno sábado de carnaval, além das multas que foram criadas para penalizar os cidadãos que criaram reservatórios de água em sua residências.

Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe um comentário