FAPAM realizou capacitação para Conselheiros Municipais da Criança e do Adolescente

Na manha de hoje (12) aconteceu uma Capacitação para o Conselho Tutelar e Conselheiros Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA). A faculdade FAPAM ofertou a capacitação para a sociedade e em especial os conselhos de tutela da criança e do adolescente.

Segundo Doutor Ronaldo Galvão, professor do Curso de Direito da faculdade FAPAM, o objetivo da capacitação é levar as informações que são ensinadas na área acadêmica. Ele falou também sobre a forma nova de ver a infância e a juventude, através do acervo bibliográfico encontrado nas universidades e citou o termo ato infracional, explicando a utilização desta técnica.

Doutor Ronaldo Galvão

Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas, falou sobre a capacitação dos conselheiros do direito da criança e adolescente. Ela também citou o evento que irá acontecer no dia 19/03 na Uaitec, uma capacitação tanto para os conselheiros de direito quanto para os conselheiros tutelares. Segundo ela estas capacitações estão dentro de normas que foram estabelecidas para todos os conselhos.

Ângela do Carmo Patrocínio
Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe um comentário