Projeto Segurança para Todos é lançado em Pará de Minas pela Unasco

A União das Associações Comunitárias em parceria com as empresas Sistema de Monitoramento e EA Comunicações lançou no dia 08 de março no bairro Grão Pará o projeto de videomonitoramento de vias públicas denominado Segurança para Todos.

O sistema terá implantação de câmeras em pontos estratégicos nas residências e estabelecimentos comerciais que aderirem ao projeto e as demais casas poderão ter de 2 logins e senhas para acesso em tempo real 24 horas por dia facilitando a vida de moradores e comerciantes trazendo segurança e conforto em tempos de violência, roubos e outros delitos cometidos em vários pontos da cidade.

O projeto teve seu lançamento no bairro Grão Pará e irá nas próximas semanas ser levado às outros pontos da cidade através das associações comunitárias.

A intenção é que quando o projeto estiver já em funcionamento seja disponibilizado às polícias civil e militar acesso a plataforma com imagens em tempo real de pontos onde seja implantado o sistema.

O projeto Segurança para Todos é diferente ao proposto pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas pois o projeto “Olho Vivo” prevê a instalação de uma base de monitoramento no quartel da Polícia Militar em Pará de Minas e terá 35 câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município, como entradas e saídas, além de pontos considerados necessários conforme anunciado em seu lançamento em Outubro de 2018.

O projeto Segurança para Todos é uma ação da sociedade civil e poderá ser um reforço ao projeto Olho Vivo da Prefeitura Municipal.   

Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe um comentário