Prefeitos da região se reúnem para discutir situação de emergência sobre o caso de Brumadinho

Compartilhe em suas redes sociais!

Uma comissão foi criada para alinhar as demandas que foram geradas em cada um dos municípios que foram afetados

Cerca de vinte cidades foram prejudicadas pelo desastre ocorrido com o rompimento da barragem da Mina do Feijão em Brumadinho. 

Os prefeitos das cidades que ficaram prejudicadas pelo desastre ocorrido se reuniram na manha desta terça-feria (19) em Pará de Minas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Segundo o prefeito Elias Diniz, o objetivo da reunião é definir as próximas metas em relação ao impacto ambiental que o desastre provocou no rio Paraopeba e cidades do entorno.

Elias Diniz

O prefeito da cidade de Papagaios, Mario Reis, foi quem sugeriu a reunião de hoje. Ele falou sobre a reunião e falou sobre os problemas que surgiram em Papagaios após o desastre em Brumadinho.

Prefeito Vittorio Medioli

Vittorio Medioli, prefeito de Betim, falou sobre o desastre provocado pela barragem da Vale e sobre os trabalhos que estão sendo realizados em sua cidade.

Durante a reunião, foi realizada a criação de uma Comissão, integrada por sete prefeitos que estarão representando os vinte prefeitos das cidades que sofreram com o desastre, para acompanhar mais de perto e mobilizar autoridades em busca de soluções para os problemas causados pela Vale.

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by