Qualificação da gestão das comunidades terapêuticas do município

Compartilhe em suas redes sociais!

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) promoveram um curso que era oferecido somente no interior de SP, a Capacitação para Coordenadores de Comunidades Terapêuticas.

Foram 51 horas de curso com recente término. O curso abrangeu as áreas de psicologia, enfermagem e administração e capacitou representantes das comunidades terapêuticas de Pará de Minas e de outros seis municípios da região.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas, Vilson Antônio dos Santos, falou sobre o curso e o diagnóstico que foi realizado por eles, ressaltando que foi um trabalho de políticas públicas.

Vilson Antônio dos Santos

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Márcia Marzagão, falou sobre a importância do curso. Ela também falou sobre o processo de tratamento realizado pelas comunidades terapêuticas e citou os as áreas em que os participantes fora capacitados.

Márcia Marzagão

O coordenador de pós graduação, pesquisa e extensão da Fapam, Reinaldo Galvão, falou sobre a ação social que a faculdade realizou. 

Reinaldo Galvão

Vilson também falou sobre a certificação dos concluintes do curso oferecido pelo município, ressaltando o quanto o trabalho da prefeitura foi importante.

Vilson Antônio dos Santos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.