Realizações semanais Banco de Alimentos de Formiga

Compartilhe em suas redes sociais!

Segunda-feira 25/03

O Projeto Horta Urbana, desenvolvido pelo Banco de Alimentos de Formiga recebeu domingo (24) dos amigos Maria Tereza e Aguilar a doação de muiiiiitas sementes, que serão usadas para o plantio e produção de mudas. Obrigado pela generosidade!

Colheita do dia na unidade II do Projeto Horta Urbana, na Penitenciária de Formiga: 1,4 kg de manjericão, 6 kg de cebolinha, 9 kg de quiabo, 22,7 kg de alface roxa, 28 kg de repolho e 32 kg de couve. Alimentos produzidos sem sonde agrotóxicos e que serão encaminhados para entidades sócio-assistenciais do município.

Hoje as crianças atendidas pelo CRAS IV visitaram o Banco de Alimentos de Formiga. Eles passaram por uma oficina de horticultura (preparo do solo, plantio e colheita), que foi ministrada pelo técnico agrícola Saulo Bottrel e pelo estagiário Dúlio Teixeira.

Quarta-feira 24/03/2019

Com a produção das unidades do Projeto Horta Urbana e com doações recebidas, o Banco de Alimentos de Formiga repassou alimentos às seguintes entidades/associações e equipamentos na última semana: Abrigo de Menores, APAE, Apromid, Asilo São Francisco, Residência Inclusiva, Casa de Apoio, Tatame do Bem, Comunidade Terapêutica NARCC, Missão Marta e Maria, Associação de Moradores do Bairro Maringá, Asadef, Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, Centro Espírita Amigos de Jesus, Associação Mão Amiga, Grupo de Ação Social Padre Clemente, Pastoral da Criança, Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos, Semae (merenda escolar) e Santa Casa. Importante ressaltar que quase praticamente todas essas entidades processam os alimentos e servem refeições aos seus assistidos.

Hoje estivemos reunidos com as associações e entidades sócio-assistenciais que são atendidas pelo Banco de Alimentos de Formiga para apresentar os trabalhos desenvolvidos em 2018. Contamos com a presença do secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira que fez uma breve explanação aos presentes. Aproveitamos a oportunidade para encaminhar o processo de eleição do Comsea.

O produtor Márcio Tiago, grande parceiro do Banco de Alimentos de Formiga fez hoje a doação de 527 kg de batata doce que serão encaminhadas às entidades sócio-assistenciais do município.

Quinta-feira 28/03/2019

Sementes doadas ao Banco de Alimentos de Formiga pelos amigos e parceiros Maria Tereza e Aguilar. São mais de 70 variedades de hortaliças e grande quantidade de flores. As sementes serão usadas para a produção de mudas na Fazenda Laboratório do Unifor-MG e depois serão plantadas nas unidades do Projeto Horta Urbana.

Na quinta-feira o Banco de Alimentos do Formiga recebeu a visita de amigos da vizinha cidade de Lavras, que vieram conhecer o funcionamento do Banco e do Projeto Horta Urbana, uma vez que em breve Lavras vai inaugurar seu Banco de Alimentos. Estiveram connosco: Flora Teixeira, coordenadora técnica regional da Emater de Lavras; Kelly Cunha, nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Humano e a estagiária Maria Júlia. Pudemos trocar muitas experiências e com certeza é o inicio de uma grande parceria. Obrigado pela visita!

Sexta-feira 29/03/2019

Produção de mudas de hortaliças na Fazenda Laboratório do Unifor-MG. As mudas são produzidas pelos estagiários do curso de Engenharia Agronômica e serão plantadas nas unidades do Projeto Horta Urbana.

Na sexta-feira a equipe do Projeto Horta Urbana esteve na unidade IV, no residencial Tino Pereira para fazer a limpeza e capina dos canteiros. Também foram plantadas 250 mudas de hortaliças como alface lisa e crespa, beterraba e tomate.

Sábado 30/03/2019

Contando com o apoio da Rádio Feira (Serginho Lqndico), a generosidade dos produtores feirantes e o trabalho incansável de nossos colaboradores, a Feira Solidária segue firme. Hoje recebemos quase 400 kg de alimentos que foram encaminhados para a Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva, Casa de Apoio, Comunidade Terapêutica NARCC e Santa Casa.

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by