Realizações semanais Banco de Alimentos de Formiga

Compartilhe em suas redes sociais!

Segunda-feira 18/03

Colheita na unidade I do Projeto Horta Urbana, no Bairro Água Vermelha: 35 kg de cenouras produzidas de maneira saudável, sem uso de agrotóxicos.

O Banco de Alimentos de Formiga recebeu da Casa de Acolhimento Divina Misericórdia (Cadim), a doação de 50 kg de repolhos. Nossos aplausos e nossa gratidão à Cadim pelo exemplo de generosidade e responsabilidade social.

Terça-feira 19/03

Continua a todo vapor o plantio na unidade III do Projeto Horta Urbana, no bairro Cidade Nova em Formiga. Ontem a equipe fez o plantio de mais 400 mudas.

Colheita de hoje na unidade II do Projeto Horta Urbana, na Penitenciária de Formiga: 3,3 kg de quiabo, 8,4 kg de cebolinha, 14,6 kg de couve, 23 kg de alface roxa e 51 kg de repolho. Alimentos produzidos sem agrotóxicos e que serão encaminhados a entidades socio-assistenciais do município.

Contando com a generosidade e parceria do produtor Márcio Tiago Carvalho Gomes, o BMA fez a doação de 1 ton de batata doce à Rede de Bancos de Alimentos da Região Metropolitana de BH (REBA-RMBH) da qual fazemos parte. Juntos fazendo o alimento chegar a quem precisa.

Quarta-feira 20/03

Foi feito o plantio de 400 mudas de beterraba e alface na unidade I do Projeto Horta Urbana, no bairro Água Vermelha.

Com a produção das unidades do Projeto Horta Urbana e com doações recebidas, o Banco de Alimentos de Formiga já repassou alimentos às seguintes entidades essa semana: Abrigo de Menores, APAE, Apromid, Asilo São Francisco, Residência Inclusiva, Casa de Apoio, Tatame do Bem, Comunidade Terapêutica NARCC, Missão Marta e Maria e Santa Casa. Importante ressaltar que essas entidades processam os alimentos e servem refeições aos seus assistidos.

O Banco de Alimentos de Formiga recebeu do produtor Márcio Tiago Carvalho Gomes a doação de mais 359 kg de batata doce. Obrigado pela parceria e generosidade.

Quinta-feira 21/03

A comunidade fez o plantio de mudas de beterrabas e brócolis na unidade III do Projeto Horta Urbana, no Bairro Cidade Nova em Formiga.

O produtor e parceiro Márcio Tiago continua ajudando o Banco de Alimentos de Formiga no trabalho de promover a segurança alimentar e nutricional. Hoje recebemos a doação de 405 kg de batata doce que serão encaminhadas às entidades sócio-assistenciais do município.

Sexta-feira 22/03

Atendendo a uma solicitação da diretora Dorzinha, a equipe do Projeto Horta Urbana esteve na Escola Municipal Arlindo de Melo para dar inicio a implantação de uma pequena horta que será cuidada pelos alunos da escola. Serão plantadas hortaliças que vão enriquecer ainda mais a merenda escolar. Importante ressaltar que a escola possui um sistema de captação da água da chuva, que será utilizada na irrigação da horta.

Sábado 23/03

O Projeto Feira Solidária, desenvolvido pelo Banco de Alimentos de Formiga recebeu dos produtores feirantes, quase 300 kg de alimentos que serão encaminhados para o Abrigo de Menores, Residência Inclusiva, Casa de Apoio, Santa Casa, e Casa Divina Misericórdia. Nossos aplausos, carinho e gratidão aos produtores feirantes, por sua parceria e generosidade. Agradecemos a Rádio Feira (Serginho Landico) pelo apoio e parceria.

Sabadão também é dia de trabalhar no horta! Hoje a equipe da unidade III do Projeto Horta Urbana, no bairro Cidade Nova plantou quase 1000 mudas de alface lisa, alface roxa, brócolis, jiló, cenoura e limão. Parabéns Joelson e equipe!

Confira o histórico do projeto Horta Urbana

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by