Após irmãos serem encontrados sozinhos em casa, vizinhos contam que isso ocorre com frequência e que já alimentaram meninos várias vezes por um buraco no muro
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Segundo o boletim de ocorrência da PM, uma oficial de justiça esteve na residência, no bairro João Botelho, para falar com a mãe das crianças. Ao chegar no local, ela encontrou a casa trancada e os irmãos no quintal. Após dois irmãos, de três e cinco anos, serem encontrados sozinhos em casa, em Montes Claros, testemunhas relataram que isso ocorre com frequência e que já alimentaram os meninos várias vezes por um buraco no muro. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (20) pela Polícia Militar como abandono de incapaz.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, uma oficial de justiça esteve na residência, no bairro João Botelho, para falar com a mãe das crianças. A visita tinha como objetivo informá-la sobre a realização de um tratamento contra a dependência química e de álcool. Ao chegar no local, a oficial de justiça encontrou a casa trancada e os irmãos no quintal. Eles estavam chorando e contaram, por meio de um buraco existente no muro, que a mãe havia saído e que estavam com fome, já que tinham ingerido apenas um pouco de comida, que estava estragada, durante o dia. Diante da situação, a PM e o Conselho Tutelar foram chamados. Durante o registro da ocorrência, várias testemunhas afirmaram que as crianças são deixadas sozinhas quase que diariamente e que são alimentadas pelo mesmo buraco por onde elas conversavam com a oficial de justiça. De acordo com o BO, os policiais fizeram várias tentativas de contato com a mãe dos meninos, mas ela não foi encontrada. Em função disso, precisaram arrombar o portão do imóvel. Conforme a PM, os irmãos estavam sem camisa e com frio, além de estarem tossindo bastante. Os cômodos da casa estavam molhados e com cheiro de fezes e urina. As duas crianças foram retiradas da residência pelo Conselho Tutelar e levadas para um abrigo. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MGVeja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
FONTE: G1 Globo