Audiência na Câmara discute políticas públicas para coleta seletiva em Poços de Caldas, MG

21 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Requerimento considera que o Brasil produz 79 milhões de resíduos sólidos por ano. Só em Poços de Caldas, são produzidas em torno de 120 mil toneladas por dia. Uma audiência pública será realizada nesta quarta-feira (21) para discutir políticas públicas para coleta seletiva em Poços de Caldas (MG). A reunião acontece às 15h na Câmara de Vereadores.

O requerimento foi apresentado em março de 2022. O objetivo é discutir meios para viabilizar a implantação de uma coleta seletiva na cidade.

No documento, a vereadora requerente Regina Cioffi (PP) considera que o Brasil produz 79 milhões de resíduos sólidos por ano. Só em Poços de Caldas, são produzidas em torno de 120 mil toneladas por dia.

Audiência na Câmara discute políticas públicas para coleta seletiva em Poços de Caldas, MG

Samira Lima/G1

Ainda conforme o documento, apesar dos esforços de catadores e cooperativas, o município não tem uma política eficiente na coleta seletiva. Além disso, o requerimento considera que a coleta de lixo terceirizada da cidade entrega um resultado de qualidade.

O texto diz ainda que a coleta seletiva é um direito básico, mas pouco garantido pelas políticas públicas. A coleta também é um passo importante para diminuir o impacto negativo no meio ambiente que também gera oportunidade de trabalho e renda aos cidadãos.

A reunião acontece às 15h na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas e será aberta ao público.

A audiência promoverá um espaço de debate aberto à população em geral para reforçar a necessidade de falar sobre o assunto. Na reunião, devem se reunir agentes políticos e moradores da cidade em busca de soluções para o tema.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO