Casa do Cidadão recebe melhorias em infraestrutura, serviços e atendimento
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Um dos projetos em andamento é o novo sistema de gerenciamento interno para melhoria no atendimento, já integrado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Divulgação: Câmara Municipal de Extrema A Casa do Cidadão, anexo da Câmara Municipal que centraliza os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Junta do Serviço Militar (JSM) e da Procuradoria da Mulher, está recebendo diversas benfeitorias para melhor atender toda a população. A iniciativa é da atual mesa diretora, composta pelo presidente Sidney Soares Carvalho (Walderrama), vice-presidente Telma Aparecida Maciel (Telma do Salto), 1º secretário Rafael Silva de Souza Lima (Tita) e a 2ª secretária Tamara Martiniuk (Tamara da Saúde). As ações incluem melhorias na infraestrutura do prédio, na disponibilização de serviços e no trabalho interno da Casa do Cidadão. A pintura do imóvel, da fachada e do estacionamento é apenas uma das benfeitorias. O estacionamento também foi adequado passando a oferecer mais segurança. Para proporcionar conforto aos cidadãos, as cadeiras de plástico deram lugar a longarinas e o local da fila foi reorganizado. Ainda na frente do prédio, um novo adesivo na porta principal substituiu o antigo que já estava desgastado e novas plantas foram colocadas no local deixando o ambiente mais bonito e agradável. As bandeiras, de Extrema, de Minas Gerais e do Brasil, foram trocadas por novas. Já o totem teve a lista de serviços ofertados na Casa do Cidadão atualizada. Além destas benfeitorias já concluídas, outras novidades estão em andamento na Casa do Cidadão, como o novo sistema de gerenciamento interno para melhoria no atendimento, já integrado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Para o gerente administrativo do CAC, Fabricio Santana, um dos principais desafios será a implantação desta ação, “uma vez que o sistema atual está obsoleto e conta com mais de 30 mil cadastros”. O Portal da Empregabilidade, exclusivo para criação de currículos e divulgação de vagas de emprego; um site (futuramente também por aplicativo) com todos os serviços do CAC e a troca da tenda pela construção de uma cobertura para proteger os munícipes do sol e da chuva são projetos que também estão em andamento. Vale lembrar que todos os serviços da Casa do Cidadão são gratuitos e oferecidos por profissionais qualificados para atender as necessidades da população.FONTE: G1 Globo